29/07/2009

Imagens de Vandalismo em Escolas Públicas do Paraná são Divulgadas na Internet


São Paulo - Um vídeo divulgado na internet mostra o vandalismo praticados por alunos em uma escola de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Nas imagens, móveis que deveriam estar na sala de aula rolam escada a baixo, junto com os estudantes. As imagens foram gravadas em um colégio estadual, onde estudam 1.356 alunos.
De acordo com a diretora da escola, a bagunça ocorreu fora do horário de aula. Os alunos teriam invadido a escola.
- Eles não têm consciência de que estão pagando por isso - diz.
Esse, no entanto, não foi o único ato de vandalismo na escola, que aos poucos vem sendo destruída pelos próprios estudantes. Entre muros e paredes há muita pichação. Algumas portas foram quebradas e uma delas, arrancada inteira, assim como bebedouros. Na escola, não há segurança e os professores se sentem impotentes.
O descaso com o patrimônio público continua. Em três semanas de férias, outra escola em São José dos Pinhais, foi invadida 18 vezes. O último ataque foi na sala dos professores. A escola tem apenas dois anos e oito boletins de ocorrência com casos de vandalismo.
- A pergunta é: que mal a escola está fazendo a esses jovens para eles tratarem com tanta falta de respeito um local onde passam a maior parte de suas vidas? - questiona a diretora da Secretaria de Educação Ana Lúcia Schulhan.

Fonte:
JORNAL O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário